A vez das mães!
"De quando em vez", as salas de aulas da Escola de Rossio ao Sul do Tejo enchem-se de amigos e familiares, para em conjunto com os alunos recordarem os velhos hábitos de escola e de crianças.
Depois dos pais, no Dia do Pai chegou a vez das mães no Dia da Mãe.
O Dia da Mãe foi no dia 1 de Maio de 2011, mas como era domingo, este dia foi comemorado na segunda-feira , dia 2 de Maio, com uma proposta de trabalho conjunto entre mães e filhos.
Como estava previsto a história "A carteira perdida" de António Torrado, serviu de mote para que mães e filhos se empenhassem na concretização de várias tarefas relacionadas com esta obra.
No computador a história foi alterada para integrar os nomes das crianças e de suas mães, assim como gostos e preferências personalizando toda a história.
Depois de alterada imprimiram-na e pintaram-na com lápis de cor.
Foi uma azáfama especial e todos tiveram a oportunidade de mostrar o amor, a amizade e a ternura que sentem por suas mães.
Foi uma tarde bem passada, numa azáfama completa, próprio de uma escola aberta e dinâmica.
Desta comemoração ficaram as fotografias que ilustram esta comemoração na "Turma D".
"Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar. Sua existência é em si um ato de amor. Gerar, cuidar, nutrir. Amar, amar, amar… Amar com um amor incondicional que nada espera em troca. Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito."
(Trecho do livro “Minha Mãe, Meu Mundo”,
de Anderson Cavalcante e Simone Paulino, 2008)










Sem comentários:
Enviar um comentário